Famílias vão residir neste condomínio construído pelo governo federal (Foto Waldir Gomes).
A Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Itabuna divulgaram a lista dos primeiros 496 beneficiários do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Os nomes dos contemplados podem ser conhecidos no portal da prefeitura ou nas unidades do Cras.
Também foi publicada a lista do cadastro reserva para as moradias do condomínio Pedro Fontes 1, no São Roque. A obra tem investimento de R$ 40 milhões do Governo Federal, financiados pela Caixa. São 991 apartamentos construídos numa área às margens do Semianel Rodoviário.
Os 496 incluídos na lista dos beneficiários devem comparecer à Casa do Bolsa Família, na Travessa Juarez Távora, no São Caetano, para confirmar o interesse no imóvel. O beneficiário deve apresentar documento como Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, título de eleitor e Certidão de Nascimento de toda família. O atendimento é das 8h às 17h.
Os primeiros imóveis serão entregues até o início de dezembro. Cerca de 1,5 mil moradias estão sendo construídas em Itabuna com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida. Outro condomínio é erguido pela construtora Runa, na Califórnia, beneficiando cerca de 400 famílias. O investimento é de R$ 15 milhões. Itabuna está habilitada, nesta etapa, a construir 1.636 unidades habitacionais dentro do Minha Casa Minha Vida para quem ganha de 0 a 3 salários mínimos.