CON

pmi

itao

itao

geraldo

geraldo simoes

TICOMIA

TICOMIA

CALÇADÃO CULTURAL

CALÇADÃO CULTURAL

Cantor sertanejo morto após choque é velado em Santa Cruz do Sul, RS

Ênio Knak Júnior morreu enquanto se apresentava em Santo Ângelo.
Fãs, amigos e familiares estão consternados com a perda do jovem.


Velório cantor sertanejo (Foto: Renata Kerber/RBS TV) 
 
Consternação marca velório de cantor sertanejo em
Santa Cruz do Sul (Foto: Renata Kerber/RBS TV)
Deve ser enterrado por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (20) em Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul, o corpo do cantor sertanejo que morreu durante uma apresentação em Santo Ângelo na madrugada deste domingo (19). Ênio Knak Júnior, de 27 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto se apresentava em um baile de carnaval.
O cantor está sendo velado desde o início da noite em uma capela da cidade. No local, fãs, amigos e familiares estavam consternados com a perda. “Perdi muito mais que um irmão, perdi também a minha dupla. Foi ele quem me ensinou a cantar, a tocar violão. Agora, não sei como vai ser daqui para frente, o que eu vou fazer. A gente vivia de música”, disse, entre lágrimas, Marcel Knak, que com o irmão formava a dupla Júnior e Marcel.
O acidente ocorreu na primeira noite de apresentação da dupla no Clube Gaúcho, em Santo Ângelo, região noroeste do estado. Segundo Marcel, Júnior levou a descarga elétrica ao tocar em uma estrutura metálica no palco. “Eu disse que não estava escutando o meu retorno e pedi para ele ver para mim. Ele encostou em uma estrutura metálica e caiu na hora. Larguei o microfone e fui socorrê-lo. Tentamos fazer respiração boca-a-boca e massagem cardíaca, mas não deu”, lamentou o irmão da vítima.
saiba mais
Socorrido, Ênio foi levado ao Hospital de Santo Ângelo, mas morreu no local. Após o acidente, a Polícia Civil isolou o clube para realizar uma perícia técnica. Em nota, a casa de shows lamentou o fato e informou que encerrou o restante da programação de carnaval.
Além da dupla, Júnior e o irmão mais novo Marcel frequentemente faziam shows com a banda Ghermânia, da qual foram integrantes por aproximadamente 10 anos. O grupo musical, um dos mais antigos do estado e bastante famoso na região, é coordenado pelo pai dos jovens, o ex-músico Ênio Knak, de 54 anos.

Apadrinhada pelo cantor Frank Aguiar, a dupla já fez shows nacionais e até mesmo fora do país. Assim que notícia da morte de Ênio Júnior se espalhou, demonstrações de carinho tomaram conta das redes sociais. Na página pessoal de Júnior no Facebook, foram postadas centenas de mensagens de apoio e solidariedade à família.