Whatsapp

Whatsapp

.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

B

Batuba Beach

a

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

itao

itabuna pref

prefeitura buerarema

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Carnaval 2014: confira aqui a programação completa


Falta pouco para a maior festa de rua do planeta. O Carnaval da Bahia que terá início dia 27, próxima quarta-feira, já conta com a programação completa dos três circuitos da folia momesca: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico).
 
Há também Carnaval nos bairros da cidade como em Cajazeiras, Itapuã, Periperi, Plataforma e Pau da Lima. Durante o evento, dezenas de cantores famosos desfilam nos trios elétricos. Cerca de dois milhões de pessoas participam das festividades anuais que duram quase uma semana, mergulhando na música e na dança.
 
 
Os circuitos do Carnaval de Salvador em 2014 serão agora fechados. O acesso será controlado pela Prefeitura e pela polícia. A decisão foi tomada baseada no sucesso da festa de fim de ano em 2013 que seguiu este modelo e não resultou em nenhum registro grave em relação à segurança, mesmo atraindo 400 mil pessoas.
 
Segundo Guilherme Bellintanei, secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, serão colocados 65 pórticos, 30 no circuito Barra/Ondina e 35 no Campo Grande, que além de servir para segurança e fiscalização, servirá também para divulgação das empresas patrocinadoras e ações sociais. 
 
A programação do Circuito Barra Ondina 2014 já está cheia de novidades: Anita, Claúdia Leitte, Ivete Sangalo, Bel Marques e muito mais atrações já estão confirmadas nos camarotes do Circuito Barra Ondina / Dodô. A listagem dos blocos de Carnaval também já foi divulgada.
 
 
Dodô - Barra/Ondina
 
A abertura do circuito do circuito Dodô fica por conta da atração internacional Stamp, grupo da Inglaterra que volta ao Brasil para se apresentar às 18:00 horas do dia 26 de fevereiro. A Orquestra sinfônica da Bahia, Olodum e o bloco de sopro e percussão também estarão presentes.
 
O percursso permanece o mesmo do ano passado; a única mudança será  a criação de um deck na Praia do Porto da Barra. O circuito Barra Ondina é o único que não sofrerá alterações. 
 
Osmar - Campo Grande
 
A programação com a lista dos Blocos de Carnaval que irão se apresentar no Circuito Campo Grande em 2014 já foi divulgada pela prefeitura. Quem comanda a abertura do circuito no dia 27, que acontece logo após a entrega de chaves para o novo Rei Momo, é o cantor Saulo, juntamente com Ara Ketu, grupos afros e Ilê Aiyê.
 
O Circuito Campo Grande, também conhecido como Circuito Osmar, é o mais antigo circuito do Carnaval de Salvador e oferece aos foliões os mais tradicionais desfiles de blocos e trios.

 
Batatinha / Centro Histórico
 
Ao todo 15 apresentações serão realizadas no Carnaval do Pelourinho 2014. Carlinhos Brown é o responsável pela abertura do Carnaval na sexta feira (28 de fevereiro). A programação do Carnaval do Pelourinho em 2014 começa mais cedo a partir das 17h. As festas vão até o dia 04 de março, são ao todo 5 dias. A palco principal foi montado no largo do pelourinho.
 
Além de Carlinhos Brown, atrações reconhecidas irão se apresentar palco do Terreiro de Jesus no durante os cinco dias do Carnaval do Pelourinho, são elas:  Marcia Castro (01 de março), Baiana System (02 de março), Lazzo Matumbi  (03 de março) e Mariene de Castro (04 de março) com participação de Margareth Menezes.
 
O tema do Carnaval do Pelourinho esse ano será “Bahia Negra: Caymmi e Ilê”. Além das 15 atrações previstas para o palco principal, haverá também 20 grupos musicais e 12 grupos de performances nas praças e ruas do Centro Histórico. 
 
O Carnaval Pipoca contará com 36 atrações que se apresentam no Pelourinho: largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água. A programação do Carnaval do Pelourinho é totalmente gratuita e financiada pelo governo do Estado da Bahia.
 
Para aqueles que gostam de curtir os saudosos carnavais do passado, o Circuito Batatinha é o mais indicado. Restringindo-se apenas ao Pelourinho, este circuito oferece aos foliões, bandas de fanfarra, pierrots e colombinas para fazer a alegria das famílias que preferem um carnaval mais tranquilo e com segurança.
 
Nas praças, acontecem desfiles como o do Filhos de Gandhy. Não há camarotes. O principal ponto do percurso é a famosa praça Castro Alves. O circuito Batatinha acontece a partir da Rua Chile, sentido Praça Castro Alves, subindo pela Rua da Ajuda em direção à Praça da Sé, de onde retornam à Praça Municipal.